Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém prenderam em flagrante, na madrugada de quinta-feira (10), um homem e duas mulheres acusados de roubar uma farmácia no centro da cidade. O trio, armado, levou uma grande quantidade de remédios controlados e emagrecedores, avaliados em cerca de R$ 20 mil.
Após receberem informações da Polícia Militar, os investigadores iniciaram diligências imediatas e localizaram os suspeitos na Rua São Luís do Maranhão, no bairro Gaivota. Com o grupo, foram apreendidas três caixas de Ritalina de 30 mg e as roupas usadas durante o crime. Eles confessaram ter cometido outros dois roubos na capital paulista e escolheram Itanhaém acreditando haver menor risco de prisão.
Os detidos afirmaram que repassaram parte dos medicamentos a um intermediário, que realizaria a revenda em São Paulo. Os celulares apreendidos serão periciados para identificar os receptadores. Após o reconhecimento por testemunhas, os três foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.


