Escola substitui professores por IA e cobra R$ 18 mil mensais

Data:

Alpha School nos EUA oferece apenas 2 horas de aula por dia com ensino personalizado. Críticos questionam formação dos “guias” e excesso de telas

A Alpha School, colégio privado americano, eliminou professores tradicionais substituindo-os por inteligência artificial e “guias de aprendizagem”. Com unidades no Texas, Flórida, Arizona e Califórnia, a instituição cobra mensalidades a partir de R$ 18 mil e planeja expansão para Nova York.

O modelo oferece apenas duas horas diárias de disciplinas fundamentais (matemática, ciências, leitura) entre 9h e 11h, com acompanhamento personalizado da IA. Não há divisão por séries baseada na idade – estudantes avançam conforme suas capacidades individuais. O restante do dia é dedicado a workshops e “habilidades para a vida”.

Os “guias de aprendizagem” não precisam ter licenciatura ou formação específica em educação. São selecionados por “experiência em tecnologia e startups” e capacidade motivacional, monitorando progresso através de relatórios gerados por IA.

Especialistas americanos criticam a reduzida carga horária tradicional, excesso de telas, possível “robotização” dos alunos por recompensas externas e falta de discussões sobre diversidade. O modelo foi barrado na Pensilvânia por não atender padrões acadêmicos estabelecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...