Google investe em reflorestamento na Amazônia

Data:

Empresa vai comprar 200 mil toneladas de créditos de carbono da Mombak, em projeto que une tecnologia e recuperação florestal no Brasil.

O Google anunciou a compra de 200 mil toneladas de créditos de remoção de carbono da Mombak, empresa brasileira especializada em restauração florestal. O projeto prevê a aquisição de áreas agrícolas na Amazônia para reflorestamento, contribuindo para a recuperação ambiental e a mitigação das mudanças climáticas.

A iniciativa faz parte da Symbiosis Coalition, um compromisso de mercado apoiado por Google, McKinsey, Meta, Microsoft e Salesforce, criado para fortalecer soluções de remoção de carbono baseadas na natureza. Essas ações complementam projetos como o Frontier, voltado à captura direta de CO₂.

Embora desafiadores por dependerem da conservação das florestas e da prevenção de desastres naturais, os projetos de base natural oferecem benefícios adicionais, como o aumento da biodiversidade e a recarga de aquíferos. O Google utilizará o PerchAI, tecnologia da DeepMind, para medir os impactos positivos do reflorestamento sobre a fauna e a flora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Mergulhadores localizam quase 150 kg de cocaína escondidos no casco de navio no Porto de Santos

Uma operação integrada de segurança resultou na apreensão de...

Sem ajuda da arbitragem, Santos empata com o Bragantino em jogo morno

Desta vez, sem interferência da arbitragem, o Santos Futebol...

Raio atinge área de ato com apoiadores de Nikolas Ferreira em Brasília

Um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro,...