Turista é atingido por lagosta-boxeadora em em Peruíbe com velocidade acima de 80 km/h

Data:

Um turista filmou um camarão-louva-a-deus-palhaço, também conhecido como lagosta-boxeadora, na praia do Guaraú, em Peruíbe, litoral de São Paulo. Rafael Marchezetti Correia encontrou o animal e foi atacado por ele, descrevendo a situação como um momento incrível. Após tentar identificar a espécie com a ajuda de inteligência artificial e uma amiga bióloga, Correia decidiu devolver o animal ao mar para protegê-lo de predadores na areia.

O biólogo marinho Eric Comin explicou que o camarão-louva-a-deus-palhaço é uma espécie que desfere golpes com uma aceleração comparável à de uma arma calibre 22, atingindo 80 km por hora. A força dos golpes se deve a uma estrutura de duas camadas: uma superior de bioceânica e uma inferior de biopolímero, capaz de quebrar a carapaça de um caranguejo ou até mesmo o vidro de um aquário.

Comin destacou que a força impressionante desses animais é o motivo de serem chamados de “lagostas-boxeadoras” e que são encontrados em todo o litoral brasileiro, embora sejam difíceis de serem observados devido aos seus hábitos furtivos. Ele aconselha evitar o contato direto com esses animais, pois seus golpes podem causar ferimentos graves. Avistar um camarão-louva-a-deus-palhaço na praia é considerado uma sorte, já que geralmente habitam ambientes mais profundos, principalmente em oceano aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Arbitragem volta a prejudicar, mas Corinthians supera erros e vence o Velo Clube fora de casa

Mesmo diante de mais uma atuação questionável da arbitragem,...

Mergulhadores localizam quase 150 kg de cocaína escondidos no casco de navio no Porto de Santos

Uma operação integrada de segurança resultou na apreensão de...

Sem ajuda da arbitragem, Santos empata com o Bragantino em jogo morno

Desta vez, sem interferência da arbitragem, o Santos Futebol...

Raio atinge área de ato com apoiadores de Nikolas Ferreira em Brasília

Um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro,...