O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, determinou à Procuradoria-Geral do Município que adote todas as providências jurídicas cabíveis contra a EDP Bandeirantes, incluindo representação junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Ministério Público e demais órgãos reguladores e de defesa do consumidor.
A decisão foi tomada após sucessivas tentativas de diálogo com a empresa, que segundo o prefeito, não tem tratado os problemas da população com a seriedade necessária. “Já alertamos, já notificamos. E o que temos como resposta? Morosidade, falta de resolutividade e promessas não cumpridas”, declarou Moreira.
O gestor municipal enfatizou que a falta de clareza nas informações e nos prazos de restabelecimento gera insegurança na população e afeta inclusive a saúde das pessoas, além de causar prejuízos diversos. “Não aceito esse desrespeito com a nossa população”, finalizou o prefeito, reforçando que as medidas jurídicas visam garantir um serviço de qualidade para os munícipes.


