Labradora brasileira, Cacau defende título mundial de surfe na Califórnia

Data:

Cacau, labradora de Búzios, busca bicampeonato em competição que reúne pets do mundo todo. Família mantém hegemonia brasileira na modalidade.

O Brasil mantém sua supremacia no surfe mundial também quando se trata de competições caninas. Cacau, uma labradora nascida em Búzios, está na Califórnia para defender seu título de campeã mundial de surfe para cães, evento que acontece anualmente em Pacifica.

A cadela, acompanhada pelos tutores Ivan Quintães e Camila Tani, chegou aos Estados Unidos no início da semana preparada para mais uma conquista. Cacau herdou o talento do pai Bono, que acumulou cinco títulos mundiais antes de se aposentar aos 15 anos. A sucessão familiar foi perfeita: em sua estreia em 2024, Cacau dominou quatro das cinco categorias disputadas.

A competição avalia os animais por porte, com baterias de 10 minutos onde critérios como técnica, confiança, tamanho da onda e estilo determinam as notas. Ivan expressa confiança na conexão especial com Cacau: “Ela ama estar na prancha, e o mais importante é seguir contando essa história com verdade, em família”. O campeonato começou neste sábado, prometendo mais uma demonstração da excelência brasileira nos esportes aquáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira

A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço...

Lula pede à Fifa Mundial de Clubes no Brasil em 2029

O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar...

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...