Guarda-vidas de PG encara desafio de correr por 24 horas seguidas

Data:

Acostumado com grandes ondas, mar revolto, correnteza e muitas adversidades da natureza, o subtenente do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Praia Grande, Flavio Henrique Pinto dos Santos, de 43 anos, vem se preparando agora para um desafio pessoal: correr durante 24 horas seguidas. O objetivo, entretanto, é coletivo, já que ele pretende incentivar mais pessoas a se exercitarem também.

O desafio está marcado para o dia 22 de agosto, a partir das 20 horas, mas os treinos já vêm ocorrendo há cerca de três meses. Isso porque, além de preparo físico, com corridas diárias, a empreitada exige também preparo mental e logística.

Flavio conta que a corrida vai ter início em frente ao Posto 1 do Grupamento de Bombeiros, no Forte, de onde ele vai seguir até a divisa dos bairros Aviação/Tupi, em um trajeto de 10 km. “Isso vai se repetir até completar as 24 horas. Estou apostando em uns 160 a 180 km o percurso total”, calcula após explicar que quando se desafiou a correr 100 km conseguiu finalizar em 12 horas.

A ideia é não parar nem mesmo para ir ao banheiro, mas caso isso seja necessário o Posto 1 será sua base. Já a alimentação está sendo criteriosamente montada por uma nutricionista para que nada saia do esperado. “Não estou planejando nenhuma parada. Vou levar comigo água e alguns tipos de alimento. Vou ter uma equipe de apoio que vai me acompanhar no percurso também”.

Flávio tem mais de 15 anos de profissão, é um dos instrutores do curso de Guarda-Vidas Temporário do grupamento em Praia Grande e tem uma relação especial com a Cidade, onde mora desde 2003. “Quando me formei no Bombeiro, vim trabalhar em Praia Grande e adotei como minha cidade preferida. Gosto da constante evolução da Cidade e sou muito feliz morando aqui”.

E para retribuir tudo o que a Cidade tem proporcionado, Flavio pretende inspirar outros moradores, e até turistas, a também se exercitarem e adotarem um estilo de vida mais saudável. “Minha ideia é que alguém que está sedentário e me veja nesse desafio pense: se ele vai correr por 24 horas por que não posso fazer alguma atividade física também? Quem se exercita tem menos problemas de saúde e é mais feliz”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...

Mais plantas e menos carne podem reduzir risco de doença renal, aponta estudo

Uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal indica...

IA e exames de sangue prometem prever risco de diabetes com mais precisão

Pesquisas recentes indicam que novas tecnologias podem melhorar —...

Estudo aponta obesidade como fator de risco direto para demência vascular

Um novo estudo publicado em revista científica internacional indica...