Mais uma atleta de Guarujá alcança reconhecimento internacional. Rosemary Amorim, de 36 anos, voltou de Porto Rico no último domingo (31) com o cinturão de campeã mundial na categoria principal do World Boxing Council (WBC MuayThai). A lutadora conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).
Praticante da modalidade desde 2008, Rosemary já acumula diversos títulos na carreira. Com uma rotina intensa de seis treinos por semana, ela venceu a norte-americana Angela Whitley na disputa que lhe garantiu o maior título da carreira.
“Fui muito preparada para representar a Cidade que eu amo e estou muito feliz por ter conquistado essa vitória, que considero a mais importante da minha trajetória”, declarou Rose, emocionada.
O secretário municipal de Esporte e Lazer comemorou a conquista e destacou a importância da atleta para o desenvolvimento esportivo local. “Rose é uma formadora de talentos, responsável por uma equipe que constantemente eleva o nome de Guarujá com conquistas expressivas. Fui surpreendido pela notícia e estou extremamente feliz por vê-la receber um reconhecimento tão merecido em nível global”, afirmou.
Próxima fase
Em novembro, Rosemary embarca para a Nova Zelândia, onde participará de mais um campeonato mundial. Desta vez, ela competirá como campeã, defendendo o cinturão conquistado.


