MP-SP deflagra operação para investigar fraude em licitação da Câmara de Guarujá

Data:

Operação Via Fracta cumpre oito mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira. Investigação apura possível esquema em contrato de locação de veículos

O Ministério Público do Estado de São Paulo deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação Via Fracta para investigar possível fraude na licitação de contrato de locação de veículos pela Câmara Municipal de Guarujá.

Realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com a Polícia Civil e Tribunal de Contas do Estado, a operação investiga fraude, superfaturamento e outros crimes relacionados ao pregão virtual de aluguel de veículos para vereadores.

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão: um na Câmara Municipal de Guarujá, dois em São Bernardo do Campo e três na capital paulista.

Segundo o MP-SP, as investigações começaram no ano passado após denúncia sobre suposto esquema entre empresas previamente coligadas, que na verdade fariam parte do mesmo grupo, e o então presidente da Câmara dos Vereadores.

Durante as investigações, o TCE realizou vistoria e apurou diversas irregularidades na execução contratual, confirmando o teor da denúncia inicial.

A operação busca esclarecer como funcionava o possível esquema fraudulento e identificar todos os envolvidos nas irregularidades contratuais que podem ter causado prejuízo aos cofres públicos municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

R$ 30 bilhões por ano não bastam? Congresso aumenta salários enquanto o Brasil paga a conta!

Enquanto o brasileiro calcula se consegue pagar o supermercado...

São Sebastião projeta Carnaval 2026 com 500 mil turistas e ocupação hoteleira acima de 93%

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria...

Justiça Eleitoral leva biometria a Bertioga

A Justiça Eleitoral, por meio da 272ª Zona Eleitoral...