Causa animal: CCZ de São Sebastião orienta moradores

Data:

Projeto “Orienta São Sebastião” leva palestras sobre posse responsável, zoonoses e animais silvestres para bairros da Costa Sul antes da alta temporada.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Sebastião está promovendo um ciclo de palestras para levar informação sobre a causa animal aos moradores da Costa Sul. A iniciativa, chamada “Orienta São Sebastião”, busca conscientizar a população sobre posse responsável, prevenção de zoonoses e como agir ao encontrar animais silvestres, preparando a comunidade para o aumento de ocorrências durante o verão.

As rodas de conversa acontecem em associações de bairro, criando um canal direto entre os especialistas do CCZ e a população. A programação, que segue até o final de novembro, passará por Toque-Toque Pequeno (14/11), Barequeçaba (17/11), Maresias (24/11) e Boraceia (28/11).

Segundo a chefe de Vigilância Animal, a ação treina lideranças comunitárias e moradores sobre quem acionar em cada tipo de emergência envolvendo animais. O objetivo é multiplicar o conhecimento e garantir uma resposta mais rápida e eficaz, promovendo o bem-estar dos animais e a segurança de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

R$ 30 bilhões por ano não bastam? Congresso aumenta salários enquanto o Brasil paga a conta!

Enquanto o brasileiro calcula se consegue pagar o supermercado...

São Sebastião projeta Carnaval 2026 com 500 mil turistas e ocupação hoteleira acima de 93%

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria...

Justiça Eleitoral leva biometria a Bertioga

A Justiça Eleitoral, por meio da 272ª Zona Eleitoral...