Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar Rodoviária resultou, na quarta-feira (26), na prisão de 11 homens, com idades entre 20 e 44 anos, além da apreensão de um adolescente de 17 anos, todos envolvidos no roubo de uma carga em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
O grupo havia tomado um caminhão que transportava 392 caixas de cigarros de uma marca com atuação internacional. Os suspeitos utilizavam três veículos para distribuir a carga, avaliada em quase R$ 1 milhão, quando foram interceptados pelas equipes policiais.
A ação contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e foi desencadeada após a central de monitoramento da transportadora identificar o desvio de rota do caminhão. Com o alerta, as forças de segurança localizaram os veículos utilizados pela quadrilha na região de Arujá. Os suspeitos desobedeceram à ordem de parada, o que deu início a um acompanhamento.
Pouco depois, os agentes conseguiram deter os criminosos. Toda a carga roubada foi encontrada dentro de uma van, onde também estavam parte dos envolvidos. Os outros dois carros, que tinham as placas adulteradas, eram usados para escoltar a mercadoria.
Os veículos e celulares apreendidos serão periciados. Os detidos foram encaminhados ao 4º Distrito Policial de Guarulhos, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado por roubo de carga, associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menor e apreensão de veículo.


