Projeto entrega óculos e reduz fila de espera por atendimento oftalmológico em Guarujá

Data:

Centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social estão sendo atendidas pelo Projeto Veja Bem, desenvolvido pelo Instituto Ryan, entidade vinculada à Prefeitura de Guarujá. A Organização da Sociedade Civil (OSC), localizada na Rua Bernardete Pereira de Melo, 153/184, na Vila Zilda, oferece exames oftalmológicos e a entrega gratuita de óculos de grau para crianças que aguardam atendimento na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Apenas entre julho e setembro, 129 óculos já foram distribuídos.

A iniciativa, que começou em julho deste ano, tem previsão de entregar cerca de 250 óculos até o fim de 2025, contribuindo para a redução da fila de espera de crianças e adolescentes que necessitam de avaliação oftalmológica.

O atendimento inicial é realizado por um oftalmologista do Instituto, responsável pelos exames necessários para identificar a necessidade de correção visual. Quando o uso de óculos é indicado, a criança escolhe o modelo no próprio local e, em aproximadamente três semanas, retorna para retirar o item pronto.

A coordenadora do Instituto, Ellen Diane, destaca o impacto direto da ação na rotina das crianças. “Muitas delas têm desempenho escolar comprometido por dificuldades de visão. Recebemos diversos relatos de pais sobre isso. A iniciativa melhora não apenas o aprendizado, mas também a qualidade de vida dessas crianças”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

R$ 30 bilhões por ano não bastam? Congresso aumenta salários enquanto o Brasil paga a conta!

Enquanto o brasileiro calcula se consegue pagar o supermercado...

São Sebastião projeta Carnaval 2026 com 500 mil turistas e ocupação hoteleira acima de 93%

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria...

Justiça Eleitoral leva biometria a Bertioga

A Justiça Eleitoral, por meio da 272ª Zona Eleitoral...