A Prefeitura de Santos concluiu as obras de infraestrutura em 25 ruas e na Praça Visconde de Ouro Preto, no bairro Estuário. Os últimos trechos entregues foram as ruas Liberdade (entre Felipe Camarão e Afonso Pena) e Felipe Camarão (da Afonso Pena até a Liberdade), finalizando o pacote de intervenções iniciado pela administração municipal.
As melhorias incluíram ampliação, limpeza e reparos na rede de drenagem, construção de passeios acessíveis e renovação completa do pavimento asfáltico. O projeto também prevê plantio de grama, instalação de lixeiras, sinalização viária e plantio de 283 novas árvores, reforçando a urbanização da região.
Ruas contempladas
Além da Praça Visconde de Ouro Preto, receberam serviços as seguintes vias:
Luiz de Mattos, Gastão de Moraes, Francisco Alves, João de Lima Rolland, Raposo de Almeida, José Olivar, Alexandre Martins, Aristides Cabrera da Silva, Constâncio Sampaio, Emídio Souza, Evaristo Machado Neto, José Knudsen, Francisco de Paula Ribeiro, Voluntários da Pátria, Marambaia, Lacerda Franco, Tenente Antônio João, João de Barros, Moema, Octávio Correa, Bernardo Browne, Caramuru e Cipriano Barata.
Investimento
As obras foram executadas pela Sabino Comércio e Empreiteira, vencedora da licitação, ao custo total de R$ 18.177.275,40. Desse valor, R$ 14.993.215,48 são recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, e o restante corresponde ao orçamento municipal.


