Bolsonaro deve concluir pena por trama golpista em 2052; progressões começam a partir de 2033

Data:

O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá cumprir integralmente sua pena de 27 anos e três meses de prisão até novembro de 2052, segundo cálculo realizado pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal e enviado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o atestado de pena a cumprir, o término está previsto para 4 de novembro de 2052. A VEP também detalhou as datas de possíveis progressões de regime: Bolsonaro poderá migrar para o regime semiaberto em 23 de abril de 2033 e terá direito ao livramento condicional a partir de 13 de março de 2037.

A contagem do cumprimento da pena começou em 4 de agosto deste ano, quando o ex-presidente passou a cumprir prisão domiciliar — período que será abatido do total. Os prazos de progressão ainda podem ser antecipados por benefícios previstos em lei, como leitura de livros e participação em cursos durante o cumprimento da pena.

Atualmente, Bolsonaro cumpre pena em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Na semana passada, a defesa apresentou um novo recurso contra a condenação. Os advogados protocolaram embargos infringentes, na tentativa de derrubar a decisão do ministro Alexandre de Moraes que rejeitou embargos de declaração anteriores e determinou a execução da pena do ex-presidente e de outros seis réus ligados ao núcleo 1 da trama golpista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...