Alunos de Guarujá recebem medalhas da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Data:

Estudantes da rede municipal de ensino de Guarujá foram premiados na 4ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), competição que reuniu mais de 345 mil alunos de todo o Brasil. Ao todo, oito alunos das escolas municipais Professora Ivonete da Silva Câmara e Vereador Ary da Silva Souza receberam medalhas de ouro, prata e bronze em cerimônia realizada nesta quinta-feira (11), na Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Além das medalhas, o desempenho da rede municipal também foi reconhecido na categoria docente. O professor de Geografia Charles de Alencar Souza Leite recebeu o prêmio “Professores Destaques Regionais”, ficando entre os 20 educadores mais bem colocados do país na olimpíada.

Outros estudantes também se destacaram na competição. Dezesseis alunos da E.M. Professora Ivonete da Silva Câmara e quatro da E.M. Vereador Ary da Silva Souza receberam menções honrosas, reforçando o bom desempenho das unidades escolares na avaliação nacional.

Educação para a sustentabilidade

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética tem como objetivo incentivar a cultura do consumo consciente de energia, promover a educação para a sustentabilidade e aproximar os estudantes do universo científico. A competição aborda temas relacionados ao uso eficiente da energia elétrica, impactos ambientais e práticas sustentáveis no dia a dia.

Um dos diferenciais da ONEE é que os alunos medalhistas garantem classificação direta para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), ampliando as oportunidades de desenvolvimento acadêmico e científico.

Organização da olimpíada

A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e conta com a coordenação do Instituto Abradee. Em 2025, a olimpíada tem como proponente a RGE, com realização da Neoenergia e execução do Instituto Crescer.

A participação e o desempenho dos alunos de Guarujá reforçam o papel da educação pública municipal na formação de estudantes conscientes, engajados em temas ambientais e preparados para os desafios da sustentabilidade e da ciência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

R$ 30 bilhões por ano não bastam? Congresso aumenta salários enquanto o Brasil paga a conta!

Enquanto o brasileiro calcula se consegue pagar o supermercado...

São Sebastião projeta Carnaval 2026 com 500 mil turistas e ocupação hoteleira acima de 93%

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria...

Justiça Eleitoral leva biometria a Bertioga

A Justiça Eleitoral, por meio da 272ª Zona Eleitoral...