Médico relata queda do 7º andar e amputação após uso de zolpidem

Data:

O médico Vitor Piva, de 34 anos, relata ter caído do sétimo andar de um prédio após ingerir vários comprimidos de zolpidem e apresentar um episódio de sonambulismo. O acidente ocorreu em 2022 e deixou sequelas permanentes.

Ele teve a perna direita amputada e perdeu a visão em consequência dos traumas. O caso passou a ser usado como alerta sobre os riscos do consumo indiscriminado do medicamento para insônia.

O zolpidem pode provocar comportamentos complexos durante o sono, especialmente quando utilizado sem acompanhamento adequado ou em doses diferentes das prescritas. Especialistas recomendam que o tratamento seja feito pelo menor período necessário.

As vendas do medicamento cresceram fortemente no Brasil. O volume passou de 13,2 milhões de caixas em 2018 para quase 22 milhões em 2023.

Em agosto de 2024, a Anvisa reforçou o controle da prescrição do zolpidem. A orientação é não aumentar a dose por conta própria e procurar atendimento médico diante de episódios de confusão, amnésia ou comportamentos noturnos incomuns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Malafaia chama filhos de Bolsonaro de “jumentos” após carta de Flávio

O pastor Silas Malafaia chamou os filhos de Jair...

MP aponta mensagens entre Cariani e policial que teria ajudado a frear investigação

Mensagens extraídas do celular de Renato Cariani são apontadas...

Após ataque hacker bilionário, Binance afirma que recursos de clientes brasileiros estão seguros

A Binance afirmou nesta sexta-feira (30) que os recursos...

Itamaraty cobra explicações da Argentina sobre possível apoio de Milei a Flávio Bolsonaro

O Itamaraty chamou a encarregada de negócios da Argentina...