Guarujá promove Aulão Setembro Amarelo com dança e reflexão sobre saúde mental

Data:

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), realiza neste sábado (13), às 18 horas, o Aulão Setembro Amarelo, na Praça Horácio Lafer, na Enseada. Aberta a toda a comunidade e sem necessidade de inscrição, a iniciativa busca integrar pessoas de todas as idades em um momento de acolhimento, reflexão e prática esportiva.

A atividade será voltada à dança, estimulando a participação de crianças, jovens, adultos e idosos, cada um dentro do seu ritmo. O objetivo é reforçar, em uma data simbólica de conscientização, a mensagem de que ninguém está sozinho, transformando o esporte em uma ferramenta de inclusão e cuidado com a saúde mental.

Para o professor Marcos de Souza, a dança vai além da atividade física.

“A dança libera endorfina, aumenta a autoestima, conecta as pessoas e desperta alegria. Quando dançamos, não estamos apenas movimentando o corpo, mas também curando a mente e a alma”, destacou.

Ele também ressaltou a relevância da iniciativa para Guarujá.

“Esse evento tem uma importância enorme porque promove não só a saúde física, mas também o bem-estar emocional da comunidade. Ele incentiva hábitos saudáveis e fortalece os laços sociais, criando um espaço de união, energia positiva e prevenção”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Caneta autoaplicável para Alzheimer leva tratamento para casa e muda a rotina dos pacientes

O tratamento do Alzheimer deu um passo importante rumo...

Especialistas defendem regras mais duras para celulares entre crianças e adolescentes

A discussão sobre crianças e telas está deixando de...

Nova ferramenta mede risco de infarto em até 30 anos e aposta em prevenção mais cedo

Uma nova calculadora de risco cardiovascular tenta mudar a...