Santos transforma árvores mortas em bancos sustentáveis

Data:

Ação da Prefeitura une segurança e sustentabilidade ao remover árvores da orla e reaproveitar troncos em mobiliário urbano criativo.

A Prefeitura de Santos iniciou a remoção de árvores mortas no jardim da orla, entre os canais 1 e 7, para garantir a segurança dos frequentadores e preservar o equilíbrio ambiental. Até o momento, quatro árvores já foram retiradas, e outras 11 serão removidas nas próximas semanas pela Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa).

Com foco na sustentabilidade e na economia circular, os troncos retirados serão reaproveitados. Um deles já ganhará nova função: será transformado em um banco sustentável produzido pela Ecofábrica da Zona Noroeste e instalado em um espaço instagramável no Cemitério Areia Branca.

A iniciativa segue critérios técnicos e ambientais, priorizando a saúde do ecossistema local e a reposição das espécies. Segundo o coordenador da Copaisa, André Marins, o trabalho “traz mais harmonia, segurança e cuidado para o maior jardim de praia do mundo”, mantendo o compromisso com a beleza e a sustentabilidade urbana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...