Uma mulher foi salva pela Guarda Civil Municipal após ser agredida em plena via pública em São Vicente. O caso aconteceu no último sábado (7), na Avenida Martins Fontes, no bairro Catiapoã, quando agentes da GCM flagraram a vítima pedindo socorro enquanto era atacada por um homem.
Segundo a corporação, a mulher estava com a filha no colo no momento das ameaças e relatou que vinha sendo ameaçada de morte pelo agressor. A equipe fez a abordagem imediata, conteve o suspeito e realizou a prisão em flagrante. Diante das evidências de lesão corporal e das ameaças, o homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial por violência física, violência verbal e ameaça, permanecendo à disposição da Justiça.
A vítima informou possuir medida protetiva e passará a ser acompanhada pelo grupamento Guardiã Maria da Penha, programa da GCM voltado ao apoio de mulheres vítimas de violência doméstica. O atendimento pode ser acionado pelo telefone 153. A Lei Maria da Penha prevê punições para casos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Denunciar é fundamental para interromper o ciclo de agressões.


