A cidade de Registro será palco neste sábado (27) de uma edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, evento gratuito que promete reunir gastronomia regional, cultura e turismo em uma programação voltada à valorização dos sabores tradicionais do Vale do Ribeira. A iniciativa acontece das 11h às 17h e integra um programa estadual que fortalece a culinária paulista e impulsiona produtores locais.
Promovido pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, em parceria com Senac São Paulo e Mundo Mesa, o festival será realizado no Escritório Regional de Governo de Registro. O público poderá conhecer e experimentar pratos típicos preparados por restaurantes e produtores especializados em cervejas artesanais, cachaças, doces, queijos, palmito, frutos do mar, culinária caiçara e outras especialidades regionais.
Além da experiência gastronômica, o evento contará com atrações culturais e apresentações musicais que reforçam a identidade local. O programa Sabor de São Paulo, considerado o maior projeto de valorização da gastronomia paulista, já envolveu mais de 330 municípios e percorreu dezenas de rotas turísticas, consolidando-se como uma importante iniciativa de incentivo ao turismo regional e fortalecimento da economia criativa no estado.


