Na última sexta-feira, 15, policiais da Delegacia Sede de Cubatão realizaram o cumprimento de um mandado judicial bem como a prisão em flagrante de dois homens (26 e 24 anos) no bairro Tancredo Neves, em São Vicente, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, estelionato e associação criminosa.
Em decorrência das investigações realizadas pela equipe da Delegacia Sede de Cubatão, um indivíduo era procurado pela Justiça por ser conhecido no meio criminal como o suposto responsável pelo tráfico de entorpecentes na área da Ilha Caraguatá, na cidade de Cubatão. Na ocasião, no local dos fatos, tal homem não foi localizado – somente seus documentos -, entretanto, no momento do cumprimento, dois criminosos foram surpreendidos dentro do imóvel em posse de vasta quantidade de drogas já prontas para a venda, vários telefones celulares e dois notebooks.
Indagados acerca dos crimes, os indivíduos relataram que além do tráfico de entorpecentes também atuavam cometendo crimes de estelionato por meio eletrônico, justificando então a localização de tantos dispositivos eletrônicos.
Acerca da apreensão das drogas, foram coletadas 153 porções de maconha (824 gramas), 22 porções de ice (42 gramas), 139 porções de haxixe (155 gramas) e 70 pontos de LSD, que serão encaminhadas à perícia para a devida constatação. Além disso, foram encontrados também diversos materiais destinados ao acondicionamento das drogas bem como folhas com anotações referentes à contabilidade do tráfico.
Quanto aos objetos eletrônicos utilizados para prática de golpes pela internet de acordo com o relato dos indivíduos detidos, foram apreendidos 6 aparelhos celulares e 2 notebooks.
Sendo assim, diante do até então apurado, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar os demais integrantes desse grupo criminoso.
Os dois homens presos foram encaminhados à Delegacia Sede de Cubatão para a realização dos procedimentos de Polícia Judiciária e seguem à disposição da Justiça.


