Leilão do túnel Santos-Guarujá atrai empresas estrangeiras

Data:

Acciona, CCCC e Mota-Engil demonstram interesse no projeto. Abertura das propostas acontece em 5 de setembro

A menos de uma semana para a entrega das propostas do leilão do túnel Santos-Guarujá, ao menos três empresas estrangeiras já demonstraram interesse no projeto de R$ 6,8 bilhões. A abertura das propostas está marcada para 5 de setembro, na Bolsa de Valores B3, em São Paulo.

Entre as interessadas estão a espanhola Acciona, que atua no Brasil desde 1996 e executa obras como a retomada da Linha 6-Laranja do metrô paulistano; a estatal chinesa CCCC (China Communications Construction Company), que chegou ao país em 2016; e a portuguesa Mota-Engil, presente no mercado brasileiro desde 2009.

O túnel terá 1,5 km de extensão, sendo 870 metros submersos, com três faixas de rolamento em cada sentido e adaptação para o VLT. A concessão terá validade de 30 anos, com obras previstas para conclusão até 2030.

O projeto conta com aporte público de até R$ 5,1 bilhões, dividido entre Estado e União, e deve gerar 9 mil empregos diretos e indiretos. Atualmente, mais de 21 mil veículos transitam diariamente pelas balsas que fazem a travessia entre as cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais