Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém prenderam dois homens, de 37 e 24 anos, na noite desta sexta-feira (12), em Peruíbe, durante uma operação contra o tráfico de drogas.
As prisões ocorreram após três meses de investigação, que apontaram um veículo Hyundai IX35 prata como responsável pelo abastecimento de entorpecentes na cidade. O carro foi monitorado e abordado na Rua Rosa Gatti Fortuna, no centro do município.
Dentro do porta-malas, os agentes encontraram caixas e sacolas contendo cerca de 13 kg de drogas. Também foram apreendidos um revólver calibre 38, desmuniciado, e uma réplica de fuzil, além de materiais usados no preparo e na venda dos entorpecentes.
Entre as drogas recolhidas estavam:
- 400 g de maconha,
- 105 g de lança-perfume (4 frascos),
- 125 g de crack,
- 380 g de pasta base de crack (4 porções),
- 380 g de skunk,
- 1.060 g de crack (tijolo),
- 2.800 g de skunk (5 tijolos),
- 1.905 g de skunk (7 pacotes),
- 1.740 g de “ice” (17 invólucros),
- 2.516 g de skunk (11 pacotes),
- 1.280 g de cocaína (tijolo e porção a granel).
Os policiais também apreenderam três balanças de precisão, celulares, embalagens plásticas, máquina de embalar a vácuo, cartão bancário e uma caderneta de anotações ligadas à contabilidade do tráfico.
Os suspeitos confessaram participação no esquema criminoso e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de polícia judiciária, foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.


