O Palmeiras voltou a tropeçar no Allianz Parque. No 0 a 0 contra o Fluminense, o time chegou a quatro jogos sem vencer no Brasileirão, perdeu mais uma chance de encostar na briga pelo título e saiu vaiado por parte da torcida, que já demonstra impaciência com o momento da equipe e com o repertório ofensivo do time de Abel Ferreira.
Dentro de campo, o Verdão até pressionou em alguns momentos, principalmente com Vitor Roque, Piquerez e bolas alçadas na área, mas esbarrou na própria falta de criatividade e deu espaço demais para os contra-ataques tricolores. O Fluminense criou as chances mais claras, com Canobbio carimbando a trave, Everaldo e Fuentes obrigando Carlos Miguel a fazer grandes defesas.
O clima nas arquibancadas misturou nervosismo e ironia. Em tom de provocação e desespero pelo resultado, torcedores do Palmeiras chegaram a pedir para o goleiro Fábio “entregar” a partida, símbolo da frustração com o futebol apresentado. Ao fim do jogo, Gustavo Gómez falou em “trabalhar e lutar até o fim” e lembrou da final de Libertadores que se aproxima, mas a realidade é que, no Brasileirão, o time deixou escapar mais dois pontos em casa e vê a pressão só aumentar na reta final da temporada.


