Guarujá viveu uma noite de encantamento nesta terça-feira (25) com a passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola, uma das atrações mais esperadas do calendário festivo da Cidade. Cerca de 35 mil pessoas acompanharam o desfile iluminado, que percorreu algumas das principais vias do Município. A ação teve apoio da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Cultura (Secult).
O trajeto — definido pela própria Coca-Cola — começou na Avenida Santos Dumont, com Alameda das Margaridas, no bairro Santo Antônio, e seguiu pelas avenidas Puglisi, Leomil e Marechal Deodoro da Fonseca, em Pitangueiras. No retorno, passou novamente pela Avenida Puglisi até encerrar na rotatória da Rodovia Cônego Domenico Rangoni, na entrada da Cidade.
Com cinco caminhões especialmente decorados, a Caravana levou ao público seu tradicional espetáculo de luzes, trilha sonora natalina e cenários temáticos, como a casa do Papai Noel e a fábrica da Coca-Cola. O público pôde acompanhar de perto o Papai Noel, a Mamãe Noel e personagens que reforçaram o clima festivo.
As famílias foram atraídas por elementos que remetem ao imaginário natalino: poltronas iluminadas, presentes cenográficos e o vermelho característico da marca. Durante todo o trajeto, Papai Noel e Mamãe Noel interagiram com crianças e adultos que aproveitaram para registrar o momento em fotos e vídeos.
A primeira-dama e presidente do FSS celebrou o sucesso da atração. “Ver as famílias reunidas, vibrando e acompanhando cada detalhe da Caravana, foi realmente emocionante. A Cidade ficou tomada por um clima de alegria e encantamento.”
O prefeito de Guarujá afirmou que o desfile abriu oficialmente as celebrações de fim de ano no Município. “A Caravana da Coca-Cola é uma grande abertura para o nosso Natal de Encantos. Estamos preparando uma programação bonita e feita com carinho, para que cada família viva momentos de alegria, brilho e renovação”, destacou.
Para garantir segurança e organização, o evento contou com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


