Mergulhadores localizam quase 150 kg de cocaína escondidos no casco de navio no Porto de Santos

Data:

Uma operação integrada de segurança resultou na apreensão de 148 quilos de droga com características de cocaína escondidos no casco de um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A ação ocorreu neste sábado (24) e contou com a atuação conjunta da Marinha do Brasil, da Polícia Federal e da Guarda Portuária.

Segundo a Polícia Federal, o entorpecente foi encontrado durante uma inspeção subaquática realizada por mergulhadores da Marinha no compartimento submerso do casco do navio Orange Star, que estava atracado em um terminal do porto e tinha como destino final a Holanda.

Após a localização, o material foi retirado e encaminhado à delegacia da Polícia Federal, onde será instaurado inquérito para apurar o crime de tráfico internacional de drogas e identificar os responsáveis pela tentativa de envio da carga ilícita ao exterior.

Em nota, a Marinha destacou que o uso de navios mercantes para o transporte de drogas evidencia a complexidade das organizações criminosas e reforça a necessidade de ações integradas e permanentes de fiscalização no maior complexo portuário do Hemisfério Sul.

A apreensão reforça o papel estratégico do Porto de Santos no combate ao narcotráfico internacional e a importância da vigilância marítima para impedir que drogas produzidas na América do Sul cheguem ao mercado europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Arbitragem volta a prejudicar, mas Corinthians supera erros e vence o Velo Clube fora de casa

Mesmo diante de mais uma atuação questionável da arbitragem,...

Sem ajuda da arbitragem, Santos empata com o Bragantino em jogo morno

Desta vez, sem interferência da arbitragem, o Santos Futebol...

Raio atinge área de ato com apoiadores de Nikolas Ferreira em Brasília

Um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro,...