Os motoristas que utilizam o Sistema Anchieta-Imigrantes vão sentir no bolso o novo reajuste das tarifas de pedágio a partir da próxima quarta-feira, 1º de julho. Com aumento de 4,91%, a tarifa passará dos atuais R$ 38,70 para R$ 40,60, mantendo o corredor como o pedágio mais caro do País.
O reajuste foi homologado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo e segue a variação acumulada do IPCA entre junho de 2025 e maio de 2026, conforme previsto nos contratos de concessão. A mudança faz parte da atualização anual aplicada às principais rodovias concedidas do Estado.
Além da Anchieta-Imigrantes, outras tarifas que afetam diretamente o acesso ao litoral também sobem. No pedágio de Santos, na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, o valor passará para R$ 19,20. Já na Padre Manoel da Nóbrega, em São Vicente, a tarifa será de R$ 11,40.
A atualização reforça o peso crescente do custo rodoviário para quem circula entre capital, interior e Baixada Santista, especialmente em um dos principais corredores logísticos e turísticos do Estado.


