Pedágio da Anchieta-Imigrantes vai passar de R$ 40 a partir de quarta-feira

Data:

Os motoristas que utilizam o Sistema Anchieta-Imigrantes vão sentir no bolso o novo reajuste das tarifas de pedágio a partir da próxima quarta-feira, 1º de julho. Com aumento de 4,91%, a tarifa passará dos atuais R$ 38,70 para R$ 40,60, mantendo o corredor como o pedágio mais caro do País.

O reajuste foi homologado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo e segue a variação acumulada do IPCA entre junho de 2025 e maio de 2026, conforme previsto nos contratos de concessão. A mudança faz parte da atualização anual aplicada às principais rodovias concedidas do Estado.

Além da Anchieta-Imigrantes, outras tarifas que afetam diretamente o acesso ao litoral também sobem. No pedágio de Santos, na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, o valor passará para R$ 19,20. Já na Padre Manoel da Nóbrega, em São Vicente, a tarifa será de R$ 11,40.

A atualização reforça o peso crescente do custo rodoviário para quem circula entre capital, interior e Baixada Santista, especialmente em um dos principais corredores logísticos e turísticos do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Smart Sampa vai permitir denúncia de veículos roubados por aplicativo

A Prefeitura de São Paulo ampliou o escopo do...

Guarujá cria Selo Verde para incentivar PEVs em áreas privadas

O Guarujá instituiu o programa Selo Verde para estimular...