Médico relata queda do 7º andar e amputação após uso de zolpidem

Data:

O médico Vitor Piva, de 34 anos, relata ter caído do sétimo andar de um prédio após ingerir vários comprimidos de zolpidem e apresentar um episódio de sonambulismo. O acidente ocorreu em 2022 e deixou sequelas permanentes.

Ele teve a perna direita amputada e perdeu a visão em consequência dos traumas. O caso passou a ser usado como alerta sobre os riscos do consumo indiscriminado do medicamento para insônia.

O zolpidem pode provocar comportamentos complexos durante o sono, especialmente quando utilizado sem acompanhamento adequado ou em doses diferentes das prescritas. Especialistas recomendam que o tratamento seja feito pelo menor período necessário.

As vendas do medicamento cresceram fortemente no Brasil. O volume passou de 13,2 milhões de caixas em 2018 para quase 22 milhões em 2023.

Em agosto de 2024, a Anvisa reforçou o controle da prescrição do zolpidem. A orientação é não aumentar a dose por conta própria e procurar atendimento médico diante de episódios de confusão, amnésia ou comportamentos noturnos incomuns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Fontes ligadas a Flávio relatam plano de “posse paralela” nos EUA no dia da posse de Lula

Fontes ligadas a Flávio Bolsonaro afirmam que aliados do...

Reforço de peso: Neguinho da Beija-Flor declara apoio a Michelle Obama para 2028

Neguinho da Beija-Flor já escolheu por quem gostaria de...

Polícia recupera em Praia Grande seis contêineres desaparecidos de empresa de Guarujá

Seis contêineres dados como desaparecidos por uma empresa de...