A Prefeitura de Guarujá ampliou os investimentos na Atenção Primária à Saúde com a entrega de 241 novos tablets para agentes comunitários e a certificação de 244 profissionais que concluíram formação técnica voltada à área da saúde pública. A iniciativa reforça a estratégia do município de modernizar os atendimentos e fortalecer os serviços oferecidos diretamente à população.
A entrega dos equipamentos aconteceu na última quarta-feira (24), durante cerimônia realizada no Teatro Procópio Ferreira, reunindo autoridades municipais, representantes da área da saúde e servidores públicos. Os tablets serão utilizados pelos agentes comunitários durante visitas domiciliares em todos os bairros da cidade, permitindo registrar informações de pacientes em tempo real por meio do aplicativo Saúde Simples, integrado à plataforma digital OM30, sistema que busca tornar o acompanhamento dos usuários mais ágil e eficiente.
Além do investimento em tecnologia, o município também certificou 244 agentes comunitários de saúde e profissionais de combate às endemias que concluíram curso técnico da categoria. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a qualificação fortalece o trabalho desenvolvido na rede pública e garante mais eficiência no atendimento prestado à população, ampliando a capacidade dos profissionais que atuam diretamente na prevenção, promoção e cuidado com a saúde dos moradores.


