O prefeito Farid Madi entregou, nesta quinta-feira (21), 73 novas unidades habitacionais no bairro Parque da Montanha, em Guarujá. A cerimônia contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, além de outras autoridades da região. Ainda estão previstas mais 94 moradias para entrega até o final de novembro.
O ministro destacou o esforço conjunto realizado nos últimos dois anos com a APS para viabilizar novas habitações e gerar investimentos para o município. “É uma meta nossa acabar com as palafitas que estão na margem esquerda do Porto de Santos. Assumo esse compromisso com o prefeito de Guarujá”, afirmou.
Para o prefeito Farid, o momento representa o cumprimento de um sonho iniciado em sua primeira gestão. “Tanto tempo se passou e estou de volta para concluir o que iniciamos lá atrás”, declarou emocionado.
Essa entrega faz parte da 2ª fase do loteamento Parque da Montanha, que prevê 649 moradias do tipo triplex. O projeto está inserido no Programa Favela Porto Cidade, firmado com o Ministério das Cidades, voltado às famílias residentes na área da Prainha. O objetivo é promover a desocupação da margem esquerda do Porto de Santos, liberando espaço para a expansão portuária. A iniciativa conta ainda com aporte financeiro da APS.
Segundo o secretário de Habitação de Guarujá, todas as 649 unidades devem ser entregues em, no máximo, 18 meses. “A entrega destas 73 unidades marca a retomada da obra, que no início do ano se encontrava paralisada”, completou.
Durante o ato, as chaves foram entregues simbolicamente a quatro famílias contempladas: Rita de Matos, Claudia Gomes dos Santos, Joice Pereira da Silva e Letícia Andrade dos Santos.


