Praia Grande remove fios abandonados de postes da cidade

Data:

Ação em parceria com a CPFL e empresas de telefonia visa organizar a fiação, reduzir a poluição visual e prevenir acidentes com veículos e pedestres.

A Prefeitura de Praia Grande iniciou uma grande operação para remover o excesso de fios e cabos abandonados dos postes da cidade. A ação, realizada em parceria com a CPFL e empresas de telecomunicações, tem como objetivo principal aumentar a segurança, organizar a fiação e melhorar a estética urbana, eliminando os emaranhados que poluem a paisagem.

O trabalho começou pela movimentada Avenida Presidente Costa e Silva e se estenderá gradualmente para outras avenidas principais e, em seguida, para os bairros. O acúmulo de fiação inutilizada representa um risco real de acidentes, como quedas de postes, choques elétricos e perigo para motociclistas e pedestres.

Segundo o prefeito Alberto Mourão, a manutenção é essencial para a segurança e o bom funcionamento dos serviços. A iniciativa prevê a limpeza, a substituição de cabos danificados e o descarte correto do material retirado, garantindo uma rede mais segura e eficiente para toda a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Smart Sampa vai permitir denúncia de veículos roubados por aplicativo

A Prefeitura de São Paulo ampliou o escopo do...

Pedágio da Anchieta-Imigrantes vai passar de R$ 40 a partir de quarta-feira

Os motoristas que utilizam o Sistema Anchieta-Imigrantes vão sentir...