Santista Beth Gomes é tetracampeã mundial paralímpica no lançamento de disco com recorde

Data:

Atleta da Fupes conquistou ouro na Índia com marca de 17,35m na classe F53. Ela também compete no arremesso de peso no dia 30

A santista Beth Gomes conquistou o tetracampeonato mundial no lançamento de disco no Campeonato Mundial Paralímpico de Atletismo, disputado em Nova Deli, na Índia. Ela quebrou o recorde da competição com marca de 17,35m, sendo também detentora do recorde mundial com 18,45m.

A atleta da Fupes confirmou favoritismo na classe F53 (competidores em cadeiras de rodas). Ela é bicampeã paralímpica, com medalhas de ouro em Tóquio 2021 e Paris 2024. No Mundial, já havia vencido em Kobe 2024, Paris 2023 e Dubai 2019.

“Estou muito feliz e cheia de gratidão. Está muito quente aqui e esse calor é prejudicial para a patologia da esclerose múltipla. Mas consegui driblar a doença e conquistar esse tetra mundial para o Brasil, para Santos, para a Fupes e Prefeitura, que sempre me apoiam, e minha equipe Fast Wheels”, declarou.

Beth volta a competir no Mundial no dia 30, no arremesso de peso, modalidade em que já foi campeã e bateu recorde mundial. Na última Olimpíada, ficou com prata após competição ser agrupada com classe F54 (menor grau de deficiência).

A conquista reafirma Beth Gomes como uma das maiores atletas paralímpicas brasileiras, representando Santos no cenário internacional do paratletismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Caneta autoaplicável para Alzheimer leva tratamento para casa e muda a rotina dos pacientes

O tratamento do Alzheimer deu um passo importante rumo...

Especialistas defendem regras mais duras para celulares entre crianças e adolescentes

A discussão sobre crianças e telas está deixando de...

Nova ferramenta mede risco de infarto em até 30 anos e aposta em prevenção mais cedo

Uma nova calculadora de risco cardiovascular tenta mudar a...